•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Transformando, Se Transformando e Se Encantando


Quero compartilhar aqui um momento meu… Por conta do meu trabalho, nesta intensa e imensa pesquisa para nosso blog e nosso site , tenho conhecido, um pouco melhor as religiões do e no Brasil.
Que fantástico!!! Como é bom expandir e expandir-se!!! Idéias novas, idéias renovadas, conceitos em fatos, fatos em conceitos…
Meu Deus… quanta gente por aí fazendo o Bem, doando-se inteiramente às suas causas, motivos, ideais… Tantos, sem medo, sem receio, sem vergonha ou sei lá o que, vivem o Amor que sentem por Deus-Criador, em suas vidas, diariamente… não que sejam perfeitos, longe disso, percebo que sabem o seu real tamanho e sabem que de qualquer tamanho podemos ser verdadeiros.
O Amor permite que sejamos verdadeiros!
Vejo-me tão preconceituoso sempre… sempre fui. Confiante demais nas minhas santas verdades que nem sequer dava ouvidos, ou olhar, ao que eu, na acepção de ingrato filho do Criador, achava que era menor. Menosprezava mesmo! Não entendia, não conhecia e não queria conhecer. Me envergonho disso  eu era inocente, medroso, era preconceituoso mesmo e medroso também! rsrsrs. Estou falando da Umbanda. Ainda não quero comentar claramente todo o meu pensamento, pois ele ainda está sendo construído e desta vez bem dentro de mim, que prefiro gozar um pouco mais dessa solidão  sem ter conceito – julgamentos, críticas e opiniões, que vivem (iam) dentro de mim. E isto tudo está me ajudando a reafirmar o Amor que sempre senti em me conectar com o Todo Universal.
Reafirmo a cada dia minha presença nesta Terra Bendita, chorando, sorrindo, me felicitando, sofrendo, reconhecendo a maldade existente em mim, amando, confessando o amor, querendo, querendo muito, querendo demais, desejando, podendo e não tendo, tendo e não podendo, libertando, amarrando, enterrando, e desenterrando – meu Deus, empunhando a espada, apunhalando, socorrendo, sacramentando-me inteiro – independente do que acho certo-errado, correto-incorreto, pedindo ajuda, ajudando, colocando-me de pé, caindo e rolando, me entregando com medo ou sem medo. Sou eu! E ser eu é muito gostoso!!! Viver a vida que vivo é muito gostoso!
A cada dia, momento, pensamento, estudo, vou percebendo o quanto somos seres tão diferentes, somos tão próprios de nós mesmos, tão diversos uns dos outros e ainda assim SEMELHANTES, iguais, mas não os mesmos… irmanados somos na mesma força cósmica, respiramos o mesmo ar. O ar que sai do meu pulmão, entra no seu pulmão… a gente ainda tem, eu tenho, nojos diversos de coisas, de pessoas, medos de o outro me fazer algum mal, me atingir de alguma forma, medo, de demanda, medo de ladrão,  medo de morrer, medo de altura, medo do bicho-papão!
Somos uma legião de insistentes na travessia da ordem com ternura, na travessia da razão com a emoção à flor da pele, a emoção nos impulsionando na rota – de volta pra casa – a cada noite, a cada amanhecer, a cada entardecer, a cada boca que se abre confessando o Amor, a cada boca que se fecha para que o olhos digam Eu te Amo.
Somos uma legião de árvores que caminham arrastando suas raízes pela Terra, juntas unidas, formando formas diversas, renovando ares, sendo sombra fresca, dando frutos e frutas, sementes para novas árvores, e morrendo de pé.
Somos Um! Só existe uma força, uma energia que irradia para todos! Animais, bichos, homens, plantas, terra, ar, água – Tudo! Somos Um! Mas não os mesmos.
Somos individualidades que podem escolher. Podemos raciocinar, podemos amar, podemos odiar, podemos gritar, podemos enlouquecer, podemos dar a vida, podemos matar a vida, podemos dar de comer, podemos roubar, podemos distrair-mo-nos, podemos conscientizar a si e a alguéns, podemos escrever e podemos rasgar depois, podemos rasgar antes de ler, podemos enxergar e se quisermos podemos fechar os olhos… Podemos dizer e nos calar também, ser omissos, submissos, covardes, fracos. Podemos ser o que quisermos ser. 
Como é bom ver crianças se tornarem adultas, e cheias de responsabilidades trabalharem como gente grande sem medo de encarar seus medos e principalmente sua missão. 
Umbanda é luz que envolve a todos! A Umbanda é a mãe. É a mãe amorosa que acolhe seu filho quando se machuca. É a mãe que chora com ele a dor dos desafetos íntimos e faz calar o choro no peito farto de alimento espiritual. A Umbanda é como a mãe extremosa que causa qualquer causa em prol do bem-estar de teus filhos. A Umbanda é aquela mãe que ama tanto, capaz de acolher até quem não é seu filho e ainda dar de beber o leite que verte dos seios teus… A Umbanda é aquela mãe que recebe seu filho pródigo, e ainda que aquele filho não volte mais, ela nunca o perderá de vista, pois ele sempre estará em seu nobre coração de Mãe!
A Umbanda é a mãe do mundo! Mãe de todos nós! Mãe preta, branca, cigana, moça, rainha, japonesa, guerreira, princesa, cabocla, alemã, índia, menina. A Umbanda é Maria, é Joaquina, é Julinha, é Fátima, é Teresa, é Marilza, é Jana, é Chica, é Carmem, é Mônica, é Jurema, é Fernanda, tantas e tantas e todas. 
Obrigada, mãe Umbanda, por fazer parte de nós e permitir sempre que façamos parte de ti.
Ney Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário