•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Importa viver a mensagem!


Importa viver a mensagem!
O Dirigente de um templo de Umbanda (tbm chamado de Terreiro) decidiu observar as pessoas que entravam para orar. Sim, àquele templo era diferente, não abria somente nos dias de reunião ou gira como os umbandistas chamam.

O Dirigente, assim como os filhos de fé entendiam que podiam ofereçer algo mais...

Algo mais do que só acreditar que a transformação acontece se os atabaques tocarem, se os guias baixarem, com dia e hora marcada...

A porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada adentrou. O homem se ajoelhou, inclinou a cabeça, levantou-se e foi embora.

Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia, a mesma cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava de lado uma marmita.

A curiosidade do Dirigente crescia e também o receio de que fosse um assaltante, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali.

O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, num outro bairro da cidade e que se chamava José.

Disse que o almoço havia sido há meia hora atrás e que reservava o tempo restante para orar, que ficava apenas alguns momentos porque a fábrica era longe dali.

E disse a oração que fazia:

'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'

O Dirigente, um tanto aturdido, disse que ele seria sempre bem-vindo e que viesse ao terreiro sempre que desejasse.
'É hora de ir' - disse José sorrindo.

Agradeceu e dirigiu-se apressadamente para a porta.

O Dirigente ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes. Teve então, um lindo encontro com Jesus.

Enquanto lágrimas escorriam por seu rosto, ele repetiu a oração do velho homem...

'Vim aqui novamente, Senhor, só pra lhe dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que o Senhor me livrou dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em você todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'

Certo dia, o Dirigente notou que José não havia aparecido.

Percebendo que sua ausência se estendeu pelos dias seguintes, começou a ficar preocupado. Foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava enfermo.

Durante a semana em que José esteve no hospital, a rotina da enfermaria mudou. Sua alegria era contagiante.

A chefe das enfermeiras, contudo, não pôde entender porque um homem tão simpático como José não recebia flores, telefonemas, cartões de amigos, parentes... Nada!

Ao encontrá-lo, o Dirigente colocou-se ao lado de sua cama (Ele era mesmo um Dirigente Umbandista diferente, não era daqueles que se contentavam em ficar sentados na cadeira de "Painho" esperando os "desesperados" aparecerem).

Foi quando José ouviu o comentário da enfermeira:

- Nenhum amigo veio pra mostrar que se importa com ele. Ele não deve ter ninguém com quem contar!!

Parecendo surpreso, o velho virou-se para o Dirigente e disse com um largo sorriso:

- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! Um querido amigo meu, que se senta bem junto a mim, Ele segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz:

'Eu vim só pra lhe dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir sua oração e penso em você todos os dias. Agora sou eu quem o está observando.. . e cuidando! '

Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'

Assim como o Dirigente umbandista não teve vergonha de reconhecer que ainda não havia alcançado tamanha humildade como a de José, ainda que amasse de todo seu coração aos Orixás, aos Guias e a Jesus.

E se você não está envergonhado, nem de Jesus, nem dos Orixás, nem de amar sem se importar com a bandeira, cor de pele, opção sexual do outro, passe essa mensagem adiante.

Jesus é sempre o seu melhor amigo.

Os Orixás são sempre os seus melhores amigos.

Buda é sempre o melhor amigo.

Krishna é sempre o melhor amigo.

Allah é sempre o melhor amigo.

O Grande Espirito é sempre seu melhor amigo.

O Todo é sempre o melhor amigo.

Você é sempre o melhor amigo.

SORRIA, VOCÊ É AMADO (A)! TENHA UM LINDO DIA!

Ps: Propositalmente mudei o contexto da mensagem, não por favoritismo, mas por saber que há Dirigentes umbandistas que de fato não ficam tal e qual "Painhos", mas que colocam seu amor em ação, nem que seja num mínimo gesto, como o de visitar alguém num hospital, entreter crianças num orfanato, ouvir pacientemente idosos num asilo, distribuir pratos de sopa aos necesistados.

Enfim que compreenderam a mensagem, independente da embalagem, muito além dos discursos...

Paz e Luz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário