•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

Hinos, Preces e Orações

"A oração é a energia da vida,
permeando todo o universo
e tornando-se força motriz para a mudança"

ORAÇÃO DO UMBANDISTA

Senhor,
fazei de mim um instrumento da vossa comunicação.

Onde tantos mistificam,
Que eu leve a palavra da verdade!
Onde tantos procuram ser servidos,
Que eu leve a alegria de servir!
Onde tantos fecham os olhos para a prática do bem,
Que eu abra meu coração para acolher!
Onde tantos usam a Umbanda como comércio,
Que eu seja usada pela Umbanda para o amor !
Onde tantos espalham a ignorância e o preconceito,
Que eu saiba agir pela luz do conhecimento e da razão!
Onde a vida perdeu o sentido,
Que através da Umbanda eu leve o sentido de viver!
Onde tantos me pedem um "despacho",
Que eu saiba ensinar a benção do trabalho interno!
Onde haja doença,que eu leve a vibração de saúde do Sr. Oxoce.
Onde haja desespero que eu leve a concórdia e a placidez das Águas.
Onde houver desânimo, que eu leve a determinação e tenacidade do Sr. Ogum.
Onde houver injustiça, que eu leve o discernimento e a justiça do Sr. Xangô.
Onde tantos me pedem um milagre,
Que eu seja a humildade do preto velho!
Onde tantos estão sempre distantes,
Que eu possa fazer a Umbanda sempre presente!
Onde tantos sofrem de solidão que faz morrer,
Que eu seja a pureza de Ibejada, espalhando a alegria!
Onde tantos morrem na matéria que passa,
Que o Sr. Omulu me abençoe com a vibração da terra, geradora permanente de
vida.
Onde tantos olham para a terra,
Que eu seja um espelho de Aruanda, a refletir sua luz na terra!
Saravá Umbanda.











Oração pela Cura física e espiritual.

Tu és o Médico divino. Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.
Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua Vontade, também uma cura física. Que seja operada diretamente pela ação poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios ! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.
Além de mim, Senhor, quero também apresentar, todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando ! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. Ó fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia !


Oração pela cura interior.

Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com Vossa mão Misericordiosa e curai-o, Sei que tais sentimentos de angústia, não vem de Vós: vem das energias negativas que tenta me fazer infeliz e desanimada(o), porque me escolheste, assim como Vos escolhi, para servir e amar.
Enviai-me, pois, Vossos santos anjos, para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a Vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, Vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata(o), obstante as dificuldades de cada dia.

Oração para sair da depressão

Ó Espiritualidade, que tudo sabe e tudo vê sinto-me muito deprimido que não consigo nem orar direito. Mas sei de seu poder e por isso te peço, por favor liberta-me deste cativeiro. Acredito, em teu poder libertador, expulse de mim o maligno espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. Peço amarre todas as causas de meu sofrimento com o nó do amor que é o mais forte e indestrutível que existe.
Espiritualidade Protetora, arrebente todas as cadeias que me prendem. Te peço que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me liberte das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Te Peço que restaure em mim a alegria de me sentir amado.
Espiritualidade Sagrada, permita que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser. Traga ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-Te. Ajuda-me a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas. Eu Te agradeço, por me mostrar diariamente que vale apena continuar a lutar por minha felicidade e por guia-me até a saída do vale. Muito Obrigado
Amém.

Obs: essas Orações podem ser feitas a noite ao dormir ou ao acordar.








- Oração dos Mediuns
                          
Senhor, agradeço a honrosa tarefa que me foi dada, de servir por intérprete de nossos Orixás, Guias e Protetores, bem assim de espíritos que precisem manifestar-se para a satisfação de suas missões espirituais.
Grato sou por servir de porta-voz aos espíritos de luz ou iluminados, instrutores de irmãos menos favorecidos, que me usam para divulgar os santos ensinamentos, prestando-lhes a assistência e a caridade necessárias a sua redenção ou alívio de suas dores físicas e morais, bem assim resolvendo problemas espirituais que os afligem.
Dá-me, oh! Deus, o esclarecimento devido para que não faça mau uso, não me orgulhe e nem tire proveito dessa faculdade em benefício próprio. Consciente das responsabilidades, procurarei sempre trilhar o caminho do Bem e da Moral Cristã, para ter a assistência dos bons espíritos, nossos guias, desenvolvendo assim, ainda mais a minha mediunidade sempre em benefício de meus semelhantes.
Que pela sua bondade sejam benvindos os Orixás, Guias e Protetores de luz e afastadas as entidades inferiores que venham mistificar ou perturbar os nossos trabalhos, ministrando maus conselhos que induzam a erros irmãos aflitos que aqui vêm em busca de lenitivo aos seus sofrimentos ou de solução para problemas materiais.
Compreendendo meu dever, diante de elogios, procurarei não me orgulhar ou me envaidecer dessa atividade espiritual, pois estou consciente de que os conselhos e orientações dadas aos irmãos que me procuram, não me pertencem, sendo eu apenas um simples instrumento de que se servem os guias para ajudar e amparar os necessitados.
Se, por acaso, alguma vez, inconscientemente falhar em meu trabalho, que a minha humildade aceite resignadamente a crítica corretiva e eu tenha o erro por lição no aperfeiçoamento e progresso da minha mediunidade.
E, assim, compenetrado de meus deveres, aqui fico à disposição dos guias e protetores para a prática do Bem e da Caridade.





Um comentário:

  1. '' Sempre amei a prece de cáritas,que me foi ensinada pela minha avo, quando criança aprendi,decorei,e rezo toda noite,essa é minha prece,a que me traz paz na hora da angústia,a que mostra o que é o verdadeiro amor e prática do bem,parabéns a todos que colocam o amor e o respeito a religião,estampado aqui com toda sabedoria e zelo,para que muitos tenham suas dúvidas exclarecidas!''

    ResponderExcluir