•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

quarta-feira, 31 de agosto de 2011




Queria ser médium ...
(CHICO XAVIER)

Ele queria ser médium...
pôs então a procurar
o que fosse de melhor
em companhia e lugar.

Exigia equipe culta
queria um grupo a preceito,
em que o trabalho de pronto,
surgisse claro e perfeito.

E começou a jornada
para a exata descoberta,
sem achar a casa certa.

Aqui, notava ciúme,
ironia e desapreço
nessa ou naquela pessoa
que o feriam de começo.

Ali, encontrava um médium
que conhecera na praça,
com quem há tempos bebera
muito copo de cachaça.

Além,  vira um conhecido
que tivera luta feia...
fora rapaz de mão grande
com passagem na cadeia.

Mais além, ouvia queixas
e lindas notas em vão,
orgulho, rixa, revolta,
barulho e condenação.

Certa noite, repousou,
cansado de insegurança.
estava desanimado
perdera toda esperança.

Mas desligado do corpo,
no mesmo quarto em que estava
notou-se a frente de um guia:
o mentor que mais amava...

- Ah! meu guia!...  , ele clamou, 
trago a mente em desalinho,
quero servir a Jesus
mas não encontro caminho...

Que fazer amigo amado?
por onde a luta me leva?
qualquer grupo que visito
demonstra sinais de trevas...

O guia disse bondoso:
depois de estender-lhes as mãos:
- filho recorda Jesus
não veio curar os sãos.

Cala-te e volta-te ao serviço
de coração satisfeito.
Quem segue o Divino Mestre
Não vê mancha nem defeito.

Se queres irmãos no mundo,
sem o mínimo labéu ...
isso é no grupo dos anjos
e os anjos moram no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário