•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mediunidade Com Jesus




Todos nós, de certa forma, já ouvimos alguma vez a expressão: “Todos somos médiuns”. Então, a partir dessa afirmação, nos vem à mente, a imagem de uma pessoa incorporando um espírito, ou vestida de branco, ou psicografando, dando consulta, passes, etc, etc.


Na verdade, quando nos aproximamos de um Templo/Tenda/Terreiro de Umbanda, temos que considerar algumas coisas a esse respeito:


Ser médium significa ser mediador; ponte, meio, intermediário, entre uma realidade e outra realidade qualquer. Sendo um exemplo bem atual, a palavra mídia (que possui a mesma origem da palavra médium, mediar...); ou seja: a mídia é o meio (seja ele radiofonizado, televisionado, impresso ou internetizado); utilizado para passar uma mensagem que partindo de uma determinada realidade informadora, busca atingir outra realidade a ser informada.


No nosso caso específico como seres humanos, afinizados com a Umbanda (ou não), a realidade do plano espiritual age e interage com o meio humano, por nosso intermédio, ou mais especificamente pela vibração, freqüência e intensidade dos nossos pensamentos ou nosso campo mental.


Por isso, é necessário que recordemos sempre o que o Supremo Mestre ensinou, quando disse: “Orai e Vigiai!”. Isto é: se a prece nos coloca em sintonia com o mundo/realidade espiritual..., é o nosso vigiar/filtrar a usinagem dos nossos pensamentos, que fará a fundamental diferença...


Mas como não somos médiuns só no Templo/Tenda/Terreiro e sim o tempo todo (pela nossa própria natureza de seres espirituais que somos), é necessário que encaremos/enfoquemos esse trabalho constante, com alguns ingredientes básicos, para melhor proveito de nossas vivencias diárias e de nossa freqüência à Casa de Espiritualidade.


Existem então, requisitos mínimos para que possamos elevar-nos em termos de freqüência vibratória interna e melhor afinizar-nos com o Plano Superior:


Boa Vontade: sem a qual, não haveria a nossa presença necessária ao local da atividade espiritual;


Disponibilidade Interior: fator imprescindível ao saudável intercâmbio mediúnico;


Discernimento: que nos permite distinguir o joio do trigo;


Humildade: que nos permite reconhecer os erros e nos possibilita refazer os caminhos;


Simplicidade: que nos coloca em posição segura para o auxílio;


Conhecimento: que nos liberta da ignorância (não escolar/intelectual), mas conhecimento da Realidade Espiritual Maior, capaz de oferecer-nos os adequados instrumentos de ajuda;


Caridade: para compreender a realidade e necessidade de nossos irmãos (encarnados ou não); daqueles que necessitam de nossa intervenção sem perda de tempo, na tarefa maravilhosa da Seara do senhor, levando em consideração a pequenez do nosso entendimento, diante da vontade do Pai, o Supremo Criador de Tudo e Todos nós.


Tenhamos certeza de que considerando estes fatores, seremos médiuns, bons médiuns, médiuns conscientes e trabalhadores conscientes na Seara do Mestre, para um mundo melhor. Que assim seja.


Por Luis C. Arbelo Viera
Extraído e adaptado das páginas 17 e 18 do livro “Mediunidade Com Jesus”, Editora E.C. Fonte Viva

Nenhum comentário:

Postar um comentário