•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

domingo, 10 de junho de 2012

A Verdadeira Umbanda

Tenho muita pena de quem pensa que a Umbanda é um mar de rosas e que todos nossos problemas serão resolvidos a partir do momento em que colocarmos a roupa branca. Muito pelo contrário, a Umbanda, quando aceita de coração e incorporada à nossa vida, nos leva a ficar cara a cara com nossas deficiências e falhas, escancarando nossos sentimentos e ap...urando nossas verdades. Um verdadeiro vendaval de mudanças internas nos arrasta e transforma o nosso interior preparando o para o bom exercício religioso nos tornando em pessoas melhores e mais organizadas.
Deixa-nos mais fortes e tolerantes, mais sensíveis e piedosos, mais amorosos e mais humildes. Mas os problemas acumulados em nossa existência somente serão resolvidos com nossas vontades e nossas determinações. Portanto somos totalmente livres pra fazermos as nossas escolhas. Mas temos de resolver nossos problemas usando somente nossas capacidades assim como todo ser humano, nunca pelos meios ou facilidades que parecem ser mostradas em nossa umbanda. Por mais que isso seja ensinado por falsos médiuns.
Na verdade os nossos guias nos ajudam abrindo nossos caminhos e no orientando
Abrindo assim nossos caminhos para o trabalho de cada dia.
Mas prestem a atenção: nossos guias não fazem contas pra nós pagarmos e também não pagam a conta de ninguém
O mau uso dos mistérios astrais, a exigência demasiada com nossos orixás e entidades, a falta de humildade, ou pior ainda, a falsa humildade é tem levado muitos médiuns a total degradação nos dias de hoje.
A Umbanda não foi criada para satisfazer desejos pecaminosos e sonhos de grandezas nem para destruir nossos inimigos com trabalhos de magias negras à base de velas pretas, farofa e outras coisas mais. Tão comentando e até mesmo incentivado por alguns terreiros que se dizem especializados nas maldades caprichosas e pecaminosas de maus seguidores.
O bom trabalhador umbandista deve, acima de tudo, manter a atitude de fé, compaixão, respeito e caridade, união e acima de tudo muita humildade proposta pela lei de Deus. Nunca fazer julgamentos apressados muito menos pedir o que não poderá ser dado. Esse conjunto de atitudes aplicado em sua vida religiosa fará com que o grande médium desabroche em plenitude e você descobrirá encantado, que esse grande médium, até então escondido, era você!
Deus nos abençoe
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário