•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

sábado, 5 de março de 2011

NÃO SÃO UMBANDISTAS!


- Quem explora a Caridade em nome de Oxalá, comercializando com a religião;
- Os invejosos que caluniam para destruir o patrimônio moral e material alheio;
- Os que não cumprem suas obrigações morais e sociais;
- Aqueles que colocam as coisas do sexo em primeiro plano;
- Aqueles que odeiam ou se irritam, afastando-se da Lei do Amor;
- Quem não possui paciência ou tolerância para com os pequenos, aprendizes ou ignorantes;
- Os que alimentam preconceitos sociais ou racistas;
- Os fracos que perdem facilmente a fé, e se deixam abater pelo desânimo;
- Os orgulhosos que ignoram o valor da humildade;
- Os que não sabem perdoar, para também merecer o perdão;
- Os que não constroem ou não edificam para o progresso espiritual da humanidade;
- Os mistificadores,  que procurando enganar os outros, enganam a eles mesmos;
- Os que se envaidecem com sua mediunidade;
- Os decrescentes que só freqüentam sessões para satisfazer o instinto da exibição;
- Os que trabalham para o MAL, prejudicando seus semelhantes;
- Aqueles que não ajudam os necessitados e quando necessitam, querem ser ajudados pelos guias e protetores;
- Os que não procuram praticar a Caridade e o Evangelho de Oxalá;
- Quem deturpa a Doutrina, trabalhando em benefício próprio;
- Aqueles que não procuram elevar o conceito da Umbanda;
- Os que militam nos terreiros apenas por interesses materiais;
- Os que procedem mal e procuram a Umbanda para acobertar seus crimes e mazelas;
- Quem fala mal da vida alheia, dentro e fora dos terreiros;
- Os dirigentes de federações, Pais-de-Santo e Médiuns que NÃO dão exemplos de conduta e virtudes;
- Os Médiuns ciumentos que, incapazes de progredirem pelo esforço próprio, procuram derrubar os outros para ultrapassá-los;
- Enfim, quem não ama a seu próximo, como a si mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário