•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Para os Consulentes - Mitos e Realidade pertinentes a obsessão:


Para os Consulentes - Mitos e Realidade pertinentes a obsessão:
· Mito: Sou uma boa pessoa, não faço mal a ninguém.
Realidade: E desde quando “não fazer o mal” nos dá alguma garantia de que não sofreremos
alguma ação obsessiva? Se nem “fazer o bem, sem olhar a quem” nos dá essa garantia,
quanto mais não fazer o mal.
Se assim o fosse Jesus não teria sofrido nada, não é mesmo?
· Mito: Eu não mereço o que estou passando, isso só pode ser “trabalho feito”.
Realidade: A auto-piedade é porta aberta a ação de obsessor. Com a auto-piedade nunca
achamos que estamos errados, ou se achamos, o nosso erro é plenamente justificado por ela.
Nem tudo é “trabalho feito” mas se você cisma que é e se julga não merecedor do problema
que está passando, você acaba mesmo é realizando (criando, gerando e nutrindo) um
“trabalho feito” contra você mesmo. Pare de lamuriar e reveja a sua vida, as suas atitudes.
Da mesma maneira que nem tudo é “trabalho feito”, nem tudo é obsessão. A obsessão se
caracteriza por uma persistência de sintomas, ou seja, uma perturbação constante. Se a influência é
sazonal não é uma obsessão.
Em resumo essa é a explicação do porque ninguém é inteiramente inocente ou culpado
quando estamos falando em obsessão e baseado nisso tudo é que a Corrente de Desobsessão
trabalha e atua, ou seja, esclarecendo o espírito obsessor e o obsediado, para que o processo
energético que os uniu seja desfeito.

Texto extraido do livro : Umbanda – Mitos e Realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário