•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

AOS INICIANTES DE UMBANDA

Um médium iniciante foi falar com o Dirigente do terreiro, estava ansioso em saber algumas coisas:
Pai preciso saber urgente quem são meus Orixás, e com quais entidades vou trabalhar!
E por que esta pressa meu filho?
Respondeu o dirigente.
É que tenho amigos em outro terreiro e quando souberam que eu estava freqüentando a Umbanda, me fizeram estas perguntas e eu não ...soube responder.
Vou te ensinar a resposta.
Quando te perguntarem novamente responda: Sou filho do Orixá Humildade e do Orixá Caridade!
As entidades com as quais vou trabalhar são Fé, Amor, Paciência, fraternidade e Perseverança, humildade e esperança.
O médium ficou olhando sem entender as palavras do dirigente.
E o dirigente continuou:
Na Umbanda não temos de nos preocupar quem são nossos Orixás, temos o dever de cultuar a todos com a mesma fé e amor, de nossas entidades.
O que menos vai importar é seu nome!
Devemos sim nos preocupar em ajudar a transmitir a todos os procuram a paz e o amor que tanto precisam, para alimentar suas esperanças e fortalecer sua fé diante de Deus e de Jesus sempre cheio de amor para nos oferecer.
Deus nos abençoe
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário