•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

UM PRETO VELHO

A beira mar um preto velho costuma meditar.
Os pensamentos navegam e vão atracar na pátria amada .
África!
Nos tempos de menino era livre como um passarinho.
Hoje homem feito, escravo em terras alheias
Lembrou-se de alguns irmãos que não tiveram a mesma sorte.
Sucumbiram ao frio das senzalas e aos troncos.
Destino de muitos.
Sua sorte foi trabalhar, apanhar no tronco e rezar as es...condidas.
Cultuar os Orixás que lhe davam forças para sobreviver.
As cicatrizes foram tatuadas, mas não o fizeram perder a fé.
Cada uma delas representa um ensinamento, uma lição de humildade.
Tornou-se sábio o ancião.
Eu o tenho visto, trazendo no peito um colar de brancas conchas!
Deitado nas areias do tempo, a reverenciar o mar.
Se as lagrimas botarem de seus olhos ninguém saberá.
Pois ele faz questão de entregá-las as águas da sua mãe iemanjá.
Sua benção Pai Preto
E que Deus nos abençoe
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário