•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Aos Médiuns " Um bom Umbandista "


Um bom Umbandista


Responsabilidade

Cumprir com seus deveres de médium.

Não faltar às sessões de caridade e/ou desenvolvimento.

Não faltar aos trabalhos marcados por seus guias.

Honestidade

Não usar de mistificações.

Não enganar os outros com informações que desconheça.

Não mexer em coisas que não lhe dizem respeito.

Discutir suas dúvidas com seu Pai de Santo ou Pais e Mães pequenos ou ainda, alguém que possa responder por eles.

Não mentir a fim de tirar proveito pessoal.

Humildade

Admitir o seu erro.

Saber ouvir os outros.

Não ter vaidade com seus guias.

Agradar sem ser interesseiro.

Conscientizar-se que a mediunidade é uma prova e não privilégio de alguns.

Fraternidade

Ter amor pela casa, pelos irmãos de Santo e pela sua religião.

Saber ajudar a quem precisa de uma palavra, com gesto, com carinho ou até mesmo, somente ouvindo.


Caridade

Ajudar aos outros materialmente quando possível e espiritualmente sempre.

Obs.: Devemos exercitar estas qualidades primeiramente em nosso lar com nossa família.

Lembre-se de que “A caridade começa em casa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário