•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Ser ou estar Umbandista?


Amigos, em algum momento de suas caminhadas vocês já se perguntaram se SÃO ou ESTÃO Umbandistas?

SER



Umbandista é não ter vergonha de dizer que é UMBANDISTA.

ESTAR


Umbandista é fugir do assunto quando perguntado.

SER

Umbandista é ir para o terreiro pensando em ajudar a melhorar um pouco o mundo e conseqüentemente receber sua parte nesta melhora.

ESTAR

Umbandista é simplesmente ir o terreiro para resolver a sua vida.

SER

Umbandista é não ter vergonha de limpar cinzeiros, varrer o chão, acender um cachimbo, enfim é não ter vergonha de servir.

ESTAR

Umbandista é fugir dos trabalhos mais humildes, achando que sua capacidade esta acima deles.

SER

Umbandista é estar presente no terreiro pronto a “receber” qualquer entidade que esteja sujeita ou que necessite vir, mesmo sendo um irmão sofredor, praticando assim a verdadeira caridade.

ESTAR

Umbandista é se preocupar com que entidade vai “receber”, torcendo para que seja uma bem famosa.

SER

Umbandista é não se preocupar com o tempo que vai precisar ficar no terreiro até que todos os que precisam sejam atendidos.

ESTAR

Umbandista é preocupar-se com a demora uma vez que tem outros compromissos.

SER

Umbandista é agradecer aos Guias e Orixás por sua vida.

ESTAR

Umbandista é barganhar com eles por favores mesquinhos.


ESTAR Umbandista é gostar da Umbanda enquanto ela servir.

Enfim, SER Umbandista é amar a Umbanda e assumi-lA como sua religião, falando de suas virtudes, mas sem fechar os olhos para seus problemas.

E nós SOMOS ou ESTAMOS Umbandistas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário