•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo

•A Umbanda tem Fundamento e é COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO. Umbanda é bo
•A UMBANDA TEM FUNDAMENTO E É COISA SÉRIA, PARA QUEM É SÉRIO OU QUER SE TORNAR SÉRIO.
Obrigado, meu Deus, pela fé que me sustenta, Pelos amigos que fiz E continuo fazendo. Obrigado, meu Deus, Pelas bençãos de Ogum, Pela proteção de Iemanjá, pelo amor de Oxum. Obrigado, meu Deus, Pela força de Iansã, Pela retidão de Xangô, Pelo colo de Nanã. Obrigado, meu Deus, Pelo equilíbrio de Oxosse, Pelas curas de Omulu, pelas cores de Oxumarê. Obrigado, meu Deus, Pelas folhas de Ossãe, Pelas Crianças que enchem de alegria nossos Terreiros, Pela amizade dos Boiadeiros. Obrigado meu Deus, Pela humildade dos Pretos-Velhos, Pelas Almas Santas e Benditas, Pela cumplicidade de Exu e Pomba Gira. Obrigado, meu Deus, por fazer de mim um instrumento da Tua vitória. Até aqui o Senhor me ajudou! Deus salve a Umbanda!
Ney Rodrigues

RADIO C.E.A.B.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Isso que é Umbanda




Imagine um abraço fraterno em 360 graus: Isso é Umbanda.
Imagine uma vela acesa com fé gerando mais energia que uma usina nuclear: Isso é Umbanda.
Imagine Divindades, Anjos, Santos, Sábios, Magos, Gênios, Sacerdotes, Xamãs, Babalaôs, Pajés, Iogues, Iniciados, Cientistas, Curadores, Trabalhadores da Caridade de todas as épocas e culturas voltando á Terra para restaurar a Paz e a Lei Maior: Isso é Umbanda.
Imagine a última peça que falta no milenar "quebra–cabeça" que compõe a sua alma: Isso é Umbanda.
Imagine traumas, neuroses, fobias, vírus e bactérias físicas e astrais sendo dissolvidos na baforada de um cachimbo: Isso é Umbanda.
Imagine a Pemba traçando e reproduzindo os códigos sagrados da criação: Isso é Umbanda.
Imagine o padê de Exu promovendo a harmonia entre a Luz e as Trevas: Isso é Umbanda.
Imagine o médium descalço vestido de branco iluminando–se por dentro: Isso é Umbanda.
Imagine o consulente confortado e esclarecido subindo mais um degrau evolutivo: Isso é Umbanda.
Imagine o Homem servindo a Natureza e a Natureza servindo o Homem: Isso é Umbanda.
Imagine o sal das lagrimas misturando–se ao sal do Mar, Ventre de Iemanjá: Isso é Umbanda.
Imagine a flechada certeira de Oxossi alinhando Razão, Emoção e Ação: Isso é Umbanda.
Imagine a Espada de Ogum abrindo caminho no cipoal das ilusões humanas: Isso é Umbanda.
Imagine o Machado de Xango aparando as arestas do Karma Planetário: Isso é Umbanda.
Imagine Oxalá retirando os espinhos de teu coração e Oxum cobrindo com mel teus ferimentos: Isso é Umbanda.
Agora, deixe de imaginar, pois tudo isso não é sonho, é realidade vivida e sentida. A toda hora, todo dia, ao som de um belo ponto cantado. No abraço de um Caboclo, No toque de um Preto Velho, Na brincadeira de uma criança, No olhar de um Exu Guardião, No sorriso de um Baiano, No balanço do Marinheiro, No encanto da Cigana, Na ginga do Malandro, No laço do Boiadeiro, ...Meu filho: Isso é Umbanda!
Caboclo Yguaratan (pelo espírito Vanderlei Alves,T.U. do Caboclo Estrela do Mar, em 01/12/2010) Texto extraído do jornal Juca – (Jornal de Umbanda Carismática).

Nenhum comentário:

Postar um comentário